Os jogos no Android avançaram muito e podem nos surpreender pela qualidade em sua jogabilidade e gráficos. Há jogos tão sofisticados que muitos merecem um smartphone topo de linha para serem executados com fluidez.

Nesse sentido, se não tivermos um telefomne Android high-end, podemos nos divertir com os melhores jogos da plataforma usando um emulador como o KO Player, que também permite jogar com um gamepad.

Emular jogos Android no Windows controlados por um gamepad

O KO Player é uma aplicação do Windows capaz de executar qualquer jogo que esteja disponível na PlayStore, ou, Google Play, como queira. Quando instalado, você pode fazer login na sua conta do Google Play Games para sincronizar seu progresso. Além disso, você poderá obter os títulos gratuitos disponíveis na loja e jogar usando um gamepad. Esta opção é a característica mais atraente do KO Player e a que o torna único.

Reprodução

publicidade

As opções de configuração do Gamepad permitem personalizar totalmente a ação dos comando. É possível configurar as funções de cada botão e também configurar sua sensibilidade. O KO Player é capaz de salvar vários perfis de jogo para que você possa configurar as ações de comando de acordo com suas necessidades em cada jogo.

Outro destaque do KO Player é a possibilidade de iniciar várias instâncias do emulador ou clonar um já existente. Isso é especialmente útil para tentar algum movimento sobre o qual você não tem certeza em um jogo sem afetar seu jogo original. Esse emulador também tem gestão de recursos, na qual é possível, por exemplo, poder definir a quantidade de memória RAM e tempo de CPU dedicados ao  jogo. Além disso, podemos configurar a resolução da tela para visualizar os jogos com a maior qualidade possível.

Por esses recursos, o KO Player é uma opção de emulador muito interessante para aproveitar a experiência de jogos Android no Windows.