Não é segredo que o Google pretende lançar duas variantes Lite dos Pixel 3 e Pixel 3 XL. O objetivo da gigante das buscas seria tornar os aparelhos mais acessíveis aos usuários do Android. Agora, de acordo com o site Android Police, já sabemos que podemos esperar pelo lançamento dos aparelhos no início da primavera de 2019.

Apesar de não informar uma data específica, uma fonte do canal afirmou que o Pixel 3 Lite e o Pixel 3 XL Lite serão anunciados entre os meses de março e abril, em parceria com a operadora norte-americana Verizon. O anúncio era previsto para o início do próximo ano, mas deverá abrir o calendário de lançamentos do segundo trimestre mesmo.

publicidade

A criação de uma nova linha de dispositivos da Google é especialmente boa para aqueles usuários que desejam ter uma experiência com o software puro, porém, possuem um poder aquisitivo menor. Além disso, muitos mercados em desenvolvimento, como o Brasil, nos quais o Google não comercializa seus smartphones, poderiam ser beneficiados. Isso seria possível porque a versão “Lite” cortaria alguns custos de fabricação, tornando a linha mais barata.

-> Google: história, curiosidades e tudo que você precisa saber sobre o buscador!

publicidade

O último modelo intermediário de smartphones do Google foi o Nexus 5X, lançado em 2015. No Brasil, no entanto, o Nexus 5 foi o último aparelho a estar disponível para a compra através da LG, em 2014.

Até o momento, sabe-se que os novos Pixel 3 Lite e Pixel 3 XL Lite serão embalados pelo processador Snapdragon 670 ou 710, terão 4GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno, entrada para fones de ouvido e câmeras frontais traseiras e frontais de 12 MP. O telefone menor supostamente terá uma tela de 5,5 polegadas, enquanto o XL terá uma tela de 6 polegadas.

publicidade

Por fim, entre março e junho, saberemos mais sobre os novos intermediários do Google. E, levando em consideração os preços da atual geração Pixel, os novos modelos poderiam chegar até 45% mais baratos de acordo com analistas de mercado.