Dependendo do local de onde você obteve a imagem do seu Windows 10 para fazer a instalação dele, pode ser que ele não tenha vindo em português ou no idioma de sua preferência. Felizmente, diferente do que possa se imaginar, para fazer a alteração da linguagem do sistema não é preciso que ele seja reinstalado.

O recurso a ser usado, na verdade, fica até mesmo dentro das configurações do sistema e não requer o uso de programas de terceiros, precisando apenas que você esteja conectado à internet para baixar o pacote de idiomas. A seguir, confira como trocar o idioma do Windows 10:

Importante

Mesmo após ter realizado a troca do idioma do Windows 10 com o processo descrito abaixo, em qualquer momento é possível voltar a configuração anterior. Assim, caso se arrependa, você pode voltar ao idioma em que o Windows 10 estava definido anteriormente.

Como alterar o idioma do Windows 10

Assim como foi dito acima, antes de prosseguir para o passo a passo, apenas certifique-se de estar conectado à internet, pois ela será necessária para fazer o download do pacote de idiomas. Disto isto, veja como prosseguir:

publicidade
  1. Aperte junto as teclas “Win + I” para abrir a tela de “Configurações” do Windows. Nela, entre em “Hora e idioma”;

    Reprodução

  2. Pelo menu que está na parte esquerda, clique em “Região e idioma”;

    Reprodução

  3. Clique em “Adicionar um idioma”;

    Reprodução

  4. Selecione a opção desejada;

    Reprodução

  5. Aguarde o download ser efetuado, selecione ele e entre em “Opções”. Utilize a opção “Baixar pacote de idiomas”;
  6. De volta a tela de “Região e idioma”, clique sobre o idioma que baixou e use a opção “Definir como padrão”;

    Reprodução

  7. Reinicie o computador.

Depois de ter trocado o idioma, lembre-se que os programas que já estavam instalados continuarão igual, ou seja, o idioma deles continuará sendo o mesmo até que seja feita uma troca manual deles.

Caso você já esteja na última versão do Windows 10, o processo ainda é mais fácil. Basta seguir o mesmo passo-a-passo descrito acima até a quarta etapa. Então, surgirá uma mensagem perguntando se o idioma baixado deverá ser usado como o “Idioma de apresentação”, marque-a e o processo estará completo.