Se pensarmos nas resoluções de fim de ano, as clássicas são perder peso, fazer mais exercícios físicos e se alimentar de forma mais saudável. Perder peso e ficar em forma requer paciência e perseverança, e alguns aplicativos podem ajudar a controlar as calorias e até incentivar os exercícios físicos.

Pensando nisso, escolhi oito aplicativos para ajudar você a controlar a sua dieta e a acompanhar o seu desempenho nos exercícios. Então respire fundo e chega de moleza, pois 2019 acaba de começar!

Aplicativos de dieta e nutrição

Yazio

Reprodução

O app Yazio ajuda você em seu plano de perda de peso em várias frentes. É capaz de gerar um plano nutricional adaptado às suas necessidades, tem um contador de calorias para inúmeros alimentos e permite registrar as refeições e exercícios que você realiza.

publicidade

A versão Pro é uma extensão que permite, por exemplo, criar lista de compras, ver avaliação de alimentos e dicas nutricionais diárias. Mas aconselho usar a versão gratuita primeiro, pois ela já oferece muitas opções. Caso você goste, vale passar para a versão Pro que, na verdade, é uma assinatura anual (R$ 39,99).

  • Download do Yazio (versão gratuita) para Android e iOS.

Noom

Reprodução

O Noom é um treinador pessoal em forma de aplicativo que acompanha você em sua jornada para perder peso e adaptar hábitos de vida mais saudáveis. Além de registrar as calorias de suas refeições e de sua atividade física, as informações são complementadas com desafios e artigos para manter a motivação. Bom avisar que, por enquanto, o app está disponível somente em inglês.

Contador de calorias

Reprodução

Se você está tentando manter o controle de quantas calorias que consome durante o dia ou se estiver indo com gorduras saturadas ou hidratos de carbono, o Contador de Calorias tem um enorme banco de dados com seis milhões de alimentos.

  • Download do Contador de calorias para Android e iOS.

Orientador de Dieta

Reprodução

Se você não sabe muito bem como começar a sua dieta, este assistente motivará você com desafios, fotos e certas gamificações com recompensas. Neste aplicativo, você encontrará dicas úteis, lembretes, contador de calorias e registro de refeição. Este app é muito interessante para quem está com dificuldade de seguir dietas e precisa de uma força extra.

  • Download do Orientador de Dieta para Android e iOS.

Aplicativos para exercícios físicos

Treine com Kayla

Reprodução

Kayla Itsines é uma treinadora profissional australiana e agora você pode se exercitar com o treinamento dela. É um programa de condicionamento físico direcionado para mulheres. Tem diferentes tipos de treinamento de 28 minutos com um mínimo de equipamento necessário.

  • Download do Treine com Kayla para Android e iOS.

Desafio 30 Dias Fitness

Reprodução

Você é capaz de superar desafios? O conceito é fácil: todos os dias você deve seguir a tabela de exercícios recomendada para aquele dia e seguir firme durante 30 dias, que é o tempo que o programa dura. A intensidade aumenta com o passar do tempo, caso contrário, não seria um desafio.

  • Download do Desafio 30 Dias Fitness para Android e iOS.

Treinamento de 7 minutos

Reprodução

Seguindo na mesma toada dos anteriores, 7 minutos incluem treinos para fortalecer os abdominais, levar uma vida mais saudável e, claro, perder peso. São no total 13 exercícios de 30 segundos cada, com 10 segundos de descanso entre cada um. Uma boa opção para quem está sedentário, pois são apenas 7 minutos diários de exercícios e, depois, você pode escolher outro app dessa lista.

  • Download do Treinamento de 7 minutos para Android e iOS.

Perder peso em 30 dias

Reprodução

Se você está mais interessado em perder peso, esta aplicação se concentra nisso, com uma infinidade de exercícios e guias de vídeo. A oferta é complementada por planos de dieta e acompanhamento de seu progresso e as calorias que você queimou.

  • Download do Perder peso em 30 dias para Android e iOS.

E aí, o que você achou desta lista? Lembre-se que, apesar de bastante úteis, aplicativos que auxiliam no planejamento de dietas e exercícios não substituem o acompanhamento de um profissional!

-> 40 aplicativos grátis (ou não) que você precisa experimentar para Android e iOS!

-> 8 aplicativos de fotos que você precisa conhecer!