Lançado em agosto de 2018 no Brasil, o Zenfone 5 começa a receber a primeira grande atualização do sistema operacional no país. Em nota, a ASUS informou que já está liberando o Android 9.0 Pie para o Zenfone 5, modelo ZE620KL. Além do novo firmware, o pacote também traz o último patch de segurança para o aparelho.

De acordo com a ASUS, o update está sendo feito via FOTA (Firmware Over-the-air), logo, você receberá uma notificação informando a disponibilidade do novo pacote de atualização. Depois de baixada, a nova versão será instalada automaticamente no seu smartphone, ou seja, não há necessidade do uso de computador ou qualquer outro software auxiliar.

Como ASUS começou a liberar o update recentemente, pode ser que ainda demore alguns dias para que a nova versão do Android chegue ao seu Zenfone 5. Para verificar se a atualização já está disponível para o seu aparelho, faça uma busca manual. Para tanto, acesse Configurações > Sobre o dispositivo e Atualização de Software.

Com isso, a ASUS se une à Motorola e à Sony no Brasil, como as primeiras fabricantes a entregar a nova versão do Android para os usuários nacionais.

publicidade

E aí, você já está usando o Android Pie no seu Zenfone 5? O que achou da atualização?

Fonte: ASUS