Os celulares com Android ou o iPhone podem até compartilhar muitos recursos ou serem parecidos fisicamente, mas a interface e o visual dos sistemas acabam sendo bem diferentes. Entretanto, se você comprou um celular com Android e está com saudades do iPhone, saiba que tem como deixar o seu Android com o visual e principais funcionalidades do iOS.

A tarefa mencionada acima é possível graças ao poder de personalização do Android e de um desenvolvedor que publicou seus aplicativos na Google Play replicando os principais pontos positivos do. A seguir, veja como deixar o Android com o visual do iPhone.

Importante

O programa a ser utilizado no Android para alterar o visual dele se trata de um Launcher. Desta forma, caso você utilize outro Launcher da Google Play, ele poderá se tornar o aplicativo padrão deste tipo em seu celular, alterando alguma funcionalidade que você possivelmente use.

Em todo caso, o processo para remoção deste programa é extremamente simples, precisando apenas desinstalar os programas que foram instalados através da Google Play e não pelo menu de “Configurações” do sistema.

publicidade

Como mudar o visual do iPhone

Para deixar o Android com o visual do iOS será necessário fazer a instalação de mais de um programa, de modo que a experiência acabe aprimorada. A seguir, veja quais são estes programas e como são feitas as configurações dele:

  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo Launcher iOS 12;
  2. Após o seu download, execute-o pela primeira vez e conceda as permissões solicitadas;

    Reprodução

  3. Na tela inicial do aplicativo, toque em “Centro de controle” e clique em “Ok” para baixar mais um programa do mesmo desenvolvedor;

    Reprodução

  4. Abra o programa baixado e conceda a permissão necessária e volte a tela inicial do aparelho;

    Reprodução

  5. Agora, entre neste link e instale o programa “Assistive Touch”. Depois de sua instalação, assim como foi feito com o programa anterior, abra-o e conceda a permissão necessária para o seu funcionamento.

Agora que todos os programas já estão devidamente instalados, falta apenas fazer uma pequena configuração para o Android ficar com o visual do iPhone. Confira:

  1. Na tela inicial do seu aparelho, toque no botão “Home” e selecione o iOS Launcher. Na mensagem que aparece, clique em “Atendi”;

    Reprodução

  2. Agora, basta configurar os ícones no launcher novo.

    Reprodução

Configurando a central de notificações

Além do visual do iPhone, outro diferencial do iOS é a sua central de notificações, que é acessada pela parte inferior da tela, diferente do que ocorre no Android. Veja como obtê-la:

  1. Toque e segure sobre um espaço em branco na tela inicial do Launcher do iOS 12 e vá em “Configurações”;

    Reprodução

  2. Entre em centro de controle e habilite a chavinha conforme está destacado na imagem abaixo.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como obter o visual mais próximo possível do iOS no Android. Este launcher utilizado, é preciso lembrar que apresenta algumas propagandas no seu menu de configuração, mas não durante a utilização do sistema.