O bilionário Elon Musk está todo prosa! Isso porque a sua empresa espacial privada acaba de terminar a montagem da Starship, o primeiro veículo destinado a fazer voos de teste para a Lua e para Marte. Através do Twitter, Musk compartilhou uma foto real da Starship em toda a sua glória.

Conhecida e inicialmente como Big Falcon Rocket (BFR), a Starship foi construída pela SpaceX com o objetivo de ir e voltar para a Lua, ir e voltar para Marte e, ainda mais importante para nós, terráqueos, realizar viagens de uma hora para qualquer lugar da Terra.

Como você pode ver, a espaçonave que vemos na imagem publicada por Musk é a versão suborbital projetada para testes de decolagem e pouso verticais. Contudo, a SpaceX já informou que a versão orbital será mais alta e terá camadas mais grossas para evitar que se enrugue.

Logo, essa espaçonave é um protótipo que, de acordo com Musk, possui um diâmetro de cerca de 9 metros. Olhando para a imagem, vemos uma pessoa ou um manequim na base da Starship e, com isso, podemos ter uma noção de quão imenso é este veículo espacial:

publicidade

Reprodução

Agora que a montagem da Starship foi terminada, a expectativa gira em torno do primeiro voo de teste desta versão suborbitária, que pode acontecer em junho deste ano. Lembrando que a SpaceX já vendeu a primeira viagem ao redor da lua com data de lançamento para 2023.

É ou não é um excelente momento para estar vivo?

Fonte: @elonmusk Via: Engadget