Se você está buscando um case para abrigar uma placa de Raspberry Pi, vai gostar dessa solução que vem com um display de LCD de 3,5 polegadas sensível ao toque. O case com tela para o Raspberry Pi 2 e 3 está disponível na Banggood por R$ 67,10, mais R$ 19 de taxa de entrega para o Brasil (até a data deste artigo, ao menos).

Estão inclusos o case, a tela sensível ao toque e uma caneta stylus. A o display touchscreen é de LCD, com 3,5 polegadas e é do tipo resistiva, cabendo dentro da parte superior do gabinete.

publicidade

A tela sensível ao toque é bastante básica com uma resolução de 320 x 480 pixels e é sugerida para uso como alternativa a um monitor conectado. O gabinete também tem dois orifícios na parte de trás, para que ele possa ser pendurado em uma parede, bem como aberturas para apoiar um ventoinha de resfriamento.   

No entanto, não é possível usar a tela sensível ao toque e um ventilador ao mesmo tempo, então você precisa escolher um ou outro. O gabinete tem aberturas para todas as portas Raspberry Pi, incluindo energia, cartão SD, rede ethernet, USB e assim por diante.

publicidade

Reprodução

As análises dos usuários sobre a combinação da tela mais o case são positivas, devido ao seu custo relativamente baixo.

publicidade

Como observado no blog de gadgets da Scargill, a combinação é bacana, já que o case funciona como a moldura da tela, que nem sempre é fácil de encontrar. Além disso, a tela é útil como uma interface gráfica, porém, não tanto como uma interface de linha de comandos, já que é pequena.

Um usuário escreveu no site da Banggood que a tela é um pouco lenta para ser atualizada, tornando-a inadequada para jogos ou assistir a um vídeo.

publicidade

O site CNX-Software observa que algumas telas estão sendo enviadas com o controle de toque na orientação errada. No entanto, há uma correção disponível.

Uma gama de telas sensíveis ao toque está disponível para o Raspberry Pi, incluindo a tela sensível ao toque oficial da marca, que recentemente ganhou suporte no kernel principal do Linux .

Embora a tela sensível ao toque tenha sido lançada há vários anos, o suporte era fornecido anteriormente por kernels customizados para o sistema operacional Raspbian oficial do Pi ou por patch customizado do kernel.

Apesar de alguns reviews de usuários falarem negativamente sobre a pequena tela LCD, a solução está aí para ser explorada pelos entusiastas e programadores.