O Google parece estar mesmo trabalhando em um novo smartphone que, segundo os rumores mais recentes, se chamará Pixel 3 Lite. Nesta semana, surgiu um vídeo no YouTube mostrando em detalhes o que parece ser a versão final do aparelho.

O vídeo foi publicado pelo canal europeu Andro News e mostra uma breve análise do suposto Pixel 3 Lite. Horas depois, o YouTube removeu o video original, mas outros canais fizeram o upload novamente.

publicidade

A julgar pelo Andro News, o Pixel 3 Lite é uma versão intermediária do Pixel 3, smartphone top de linha que o Google lançou em 2018. O novo celular seria mais barato e teria uma ficha técnica mais modesta, de olho em mercados emergentes como a Índia e, possivelmente, o Brasil.

publicidade

O Pixel 3 Lite é muito semelhante ao Pixel 3 “normal”. Por dentro, porém, o processador é um intermediário Snapdragon 670 acompanhado dos mesmos 4 GB de RAM do irmão mais potente. A tela, que neste caso é LCD, tem 5,5 polegadas e resolução Full HD (1080p).

Além disso, o novo Pixel deve vir com apenas uma câmera frontal, ao contrário do Pixel 3 do ano passado que possui duas. A traseira seria feita de plástico, e não de vidro, como o modelo mais caro. E o aparelho ainda vem com entrada para fones de ouvido.

publicidade

O canal Andro News também disse que a câmera é basicamente a mesma que a do Pixel 3 top de linha, com a mesma qualidade de fotos. Mas, como destacou o The Verge, é difícil que seja exatamente o mesmo desempenho, visto que o processador é diferente e não há menção a um núcleo de processamento de fotos como o que existe no modelo mais caro.

De qualquer forma, o software do Google é bem capaz de reproduzir imagens de qualidade semelhante. Se você está achando estranho tantos detalhes terem sido vazados em um vídeo de um canal pouco conhecido do YouTube, saiba que não seria a primeira vez que isso acontece.

publicidade

O Google mandou muito mal tentando guardar segredo sobre o Pixel 3 em 2018. O smartphone vazou em diversas formas, fotos e vídeos, de todo canto da internet, com meses de antecedência. O site Engadget chegou a encontrá-lo à venda numa loja de Hong Kong antes do anúncio oficial da existência do aparelho.

A expectativa é de que o Pixel 3 Lite seja apresentado ao mundo durante a Mobile World Congress (MWC), uma convenção voltada a dispositivos móveis que será realizada no final de fevereiro, em Barcelona.