O Twitter está liberando um novo design do seu site para os usuários. A nova interface da rede social é mais simples, com apenas duas colunas, prometendo ainda ser mais rápida para executar as ações mais comuns. A novidade está sendo distribuída aos poucos, mas é possível “furar a fila” de modo bem simples.

De acordo com o próprio Twitter, os usuários selecionados podem testar a interface aceitando o convite na tela inicial do site. Além das mudanças visuais, a nova versão do microblog traz atalhos de teclado para os principais recursos da rede social. Outra novidade é o botão de emoji, que facilita a digitação dos rostinhos nos tuítes.

O Twitter prometeu ainda que o usuário encontrará uma experiência melhorada dos “Assuntos do momento” (ou Trending Topics). No entanto, a rede social deixou alguns recursos bastante solicitados de fora, como o botão de editar mensagem ou a ferramenta de status.

publicidade

Apesar da necessidade de convite para testar a nova versão do Twitter, é possível burlar essa regra facilmente. Basta acessar o endereço mobile.twitter.com no seu navegador. A rede social não deu previsão para a liberação total do novo site.