A Apple pode enfrentar mais dores de cabeças com o novo MacBook Pro. De acordo com usuários, a tela do notebook com macOS apresenta um problema que pode fazer com que parte da luz de fundo do LCD falhe e apresente pontos de luz disformes na parte inferior. O caso já estaria sendo chamado de “flexgate”.

De acordo com a publicação do iFixit, a origem do problema estaria relacionado a um novo fio responsável pela conexão entre o LCD do Macbook e a placa de controle. O cabo flat, segundo o site, seria tensionado toda vez que o usuário abre o laptop. Com o passar do tempo, isso tenderia a resultar em defeitos no componente.

À medida que o cabo se parte, o MacBook Pro começaria a apresentar um efeito estranho na parte inferior da tela. Segundo relatos, o painel de iluminação do LCD começa a falhar, ganhando forma similares a de um refletor de palco. Conforme o usuário continua abrindo e fechando a tampa do laptop, o display poderia deixar de funcionar totalmente.

ReproduçãoSe a falha da tela não fosse o preocupante o suficiente, o valor do conserto piora a decisão. Nos novos Macbooks, a Apple decidiu soltar os cabos junto com a placa que há dentro dos displays. Sendo assim, se o componente começar a apresentar problema, toda a tela do computador deverá ser trocada, elevando consideravelmente o preço.

publicidade

Por enquanto, ainda não se sabe a extensão do problema envolvendo os cabos dos novos Macbooks. Entretanto, a expectativa é que alguns desses aparelhos só apresentem falhas na tela com o passar do tempo, à medida que os fios forem se desgastando. Um grupo de usuários, inclusive, criou um site para cobrar explicações da fabricante.

Até o momento, a Apple não se pronunciou sobre os possíveis defeitos na tela dos novos Macbooks Pro. Entretanto, este não seria o primeiro problema com os laptops redesenhados em 2016. O novo design borboleta do teclado fez com que a companhia anunciasse um programa de substituição gratuita de teclas defeituosas.