O Twitter vai tornar mais fácil identificar os autores de conversas em sequência (as threads). A rede social está testando uma nova sinalização que ficará abaixo do perfil da pessoa que fez a publicação original. A medida deve ajudar bastante em conversas longas e a combater perfis falsos que se passam por algum famoso.

De acordo com a publicação do Android Police, a novidade está sendo testada com um grupo bastante pequeno de pessoas. Sempre que uma thread no Twitter começa, a rede social passa a mostrar a medalha “Tuiteiro original” ao lado do nome do indivíduo que publicou a primeira mensagem. A ideia é que seja mais fácil identificar quem começou a conversa.

ReproduçãoAo que tudo indica, a liberação do recurso está sendo feita remotamente pelo Twitter e não há previsão para que isso chegue a todos os usuários. O microblog tem investido bastante no combate a perfis falsos e abusivos nos últimos meses, promovendo ondas frequentes de banimentos. Além disso, a rede interrompeu o seu processo de verificação para