Os AirPods são os acessórios mais populares da Apple e a previsão é de que a empresa venda mais de 100 milhões de unidades dos seus fones de ouvido Bluetooth até 2021. Mas como a Apple fará isso?

Os novos AirPods são esperados com grande expectativa pelo mercado e, até o momento, os rumores sobre os novos acessórios dizem que podemos esperar pelo suporte para carregamento sem fio, atualização das especificações de Bluetooth, certificação de resistência à água e cancelamento de ruído. Agora, foi a própria Apple que revelou mais sobre o que podemos esperar da nova geração dos AirPods.

O primeiro beta do iOS 12.2 contém fortes evidências sobre o suporte à assistente de voz da Apple, Siri. De acordo com o canal 9to5Mac, o beta inclui uma interface de configuração para o comando “Hey Siri” que menciona o uso destes comandos de voz sem o uso das mãos nos AirPods.

Reprodução

publicidade

Como o recurso não está disponível para o atual par de fones de ouvido sem fio, a expectativa é de que estejamos prestes a ver o lançamento de uma nova geração dos AirPods. Levando em consideração que a primeira geração foi anunciada há dois anos, é natural esperar pelo lançamento de um novo hardware em 2019. Contudo, a Apple ainda não se manifestou sobre o tema.

No ano passado, o Google colocou na caixa do Pixel 3 e Pixel 3 XL um par de fones de ouvido para o uso conjunto com o Google Assistente. Os fones são conectados ao smartphone através do cabo USB-C, e é preciso pressionar um botão para ativar o assistente. Porém, apesar de termos que usar as mãos e não apenas comandos de voz, o suporte ao Assistente através dos fones de ouvido é uma mão na roda e funciona muito bem para verificar notificações, enviar mensagens, fazer chamadas e controlar o YouTube Music, por exemplo.

Assim, seria uma grande vantagem para a Apple oferecer aos usuários do iOS a chance de usar a Siri nos fones de ouvido, sem ter que usar as mãos, apenas dizer “Hey Siri”.

Fonte: 9to5Mac