Ao utilizar o Android, você deve instalar alguns aplicativos que podem causar certas distrações ao longo do dia, inclusive em horários que você precisa manter certa atenção. Por padrão, o Android Pie até implementou algumas ferramentas para limitar o acesso a aplicativos, mas quem utiliza uma versão anterior do sistema acabou sem acesso a este recurso.

Felizmente, graças ao uso de outros aplicativos disponíveis na Google Play é possível criar alguns bons hábitos para inibir o vício em horários que você precisa manter a concentração. A seguir, veja como bloquear o suo de aplicativos para determinadas horas do dia.

Importante

Assim como foi dito acima, para realizar a tarefa mencionada é necessário obter um novo aplicativo, que não requer root do aparelho. Além disto, ele funciona em qualquer celular que tenha o Android 4.0 ou superior.

Como fazer o bloqueio dos aplicativos

Antes de prosseguir, é preciso ter em mente que o processo feito a seguir pode ser completamente revertido. Então, desta forma, também cabe a você de disciplinar para não o burlar quando quiser. Veja como fazer:

publicidade
  1. Acesse a Google Play e realize o download do Block Apps – More Productivity & Focus;
  2. Prossiga com a explicação de como o aplicativo funciona;
  3. Na mensagem que surge, clique em “Enable” e vá em “Go to settings”;

    Reprodução

  4. Agora, toque no “Block” e conceda a permissão solicitada;

    Reprodução

  5. De volta a tela do app, clique no ícone representado por “+”, depois vá em “Add activation time” e selecione o horário em que você deseja realizar o bloqueio de alguns programas;

    Reprodução

  6. Feita a seleção dos horários de bloqueio, clique em “Add apps to block” e selecione os aplicativos que não poderão ser acessados. Clique em “Ok”;

    Reprodução

  7. De volta a outra tela, clique no botão de “Confirmar” e, então, em “Activate”.

    Reprodução

Agora, ao tentar abrir o aplicativo em um horário em que ele esteja bloqueado, você receberá uma mensagem do aplicativo conforme mostra a imagem abaixo.

Pronto! Você já sabe como realizar o bloqueio dos aplicativos por horário para manter mais concentração no seu dia-a-dia. A qualquer momento, você pode acessar o aplicativo Block Apps para retirar o bloqueio criado ou, se preferir, realizar a sua desinstalação, que também remove as restrições.