Ao utilizar o computador para realizar uma tarefa específica, não é incomum que você crie o costume de desliga-lo sempre em um mesmo horário do dia. Entretanto, ao se esquecer de desligá-lo, você pode ter incômodos seja pelo barulho que ele faz ou até mesmo por aumentar os gastos com a sua conta de luz.

O Windows, por sua vez, não possui uma função ou recurso que permite agendar o desligamento da máquina para ser feito automaticamente todos os dias. A seguir, veja como fazer o seu computador ser desligado automaticamente todos os dias em um mesmo horário:

Importante

Para realizar a tarefa mencionada acima será necessário fazer o download de um programa, que permite agendar o desligamento do computador. Apesar da utilidade do recurso, é necessário tomar algumas precauções para que você não perder arquivos que não tenham sido salvos até a hora do desligamento da máquina.

Como fazer o seu computador ser desligado automaticamente

O processo para deixar o desligamento automático da máquina só é preciso ser configurado uma vez para que ele passe a funcionar. Para isto, siga estes passos:

publicidade
  1. Acesse este link para realizar o download do programa TOff;

    Reprodução

  2. Após realizar o download, extraia o conteúdo do arquivo ZIP para uma pasta de fácil acesso;

    Reprodução

  3. Depois de ter extraído os arquivos, mova o seu executável para o caminho: C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\StartUp. Feito isto, execute o TOff como administrador;

    Reprodução

  4. Em “What To Do”, marque a opção “Turn Off Computer (Hard), já em “At preset time”, defina o horário em que o computador deve ser desligado e, então, marque a opção “Every day”. Após ter feito estas configurações, clique em “SET”.

    Reprodução

Neste momento, o seu computador já será desligado no horário que você especificou. Além desta função, o TOff também pode ser utilizado para automatizar outras ações simples na hora do evento, tal como realizar a execução de um programa.

Pronto! Agora, a sua máquina sempre desligará no mesmo horário todos os dias. Se por algum motivo você não desejar desligar o computador no horário definido em um destes dias, basta fechar o TOff para cancelar o desligamento automático.