Os displays AMOLED oferecem uma série de vantagens sobre as telas de LCD. Mas a maior vantagem são os pixels na cor preta, que são realmente desta cor, porque simplesmemente se apagam. Esta vantagem também se estende a aplicativos que usam o modo escuro.

Estes modos são muito úteis se você quiser economizar bateria. Com isso em mente, vamos dar uma olhada em quatro aplicativos em modo escuro com um tema amigável para telas AMOLED e claro, que são muito úteis para agilizar várias tipos de tarefas.

publicidade

Pocket

Reprodução

Um dos aplicativos de leitura mais populares do mercado, o Pocket permite que você salve artigos para visualização offline. Basta pressionar o botão “Pocket” no navegador da área de trabalho ou visitar o menu de compartilhamento do navegador do seu celular para salvar um artigo. E claro, o aplicativo oferece uma alternância para usar o modo escuro para artigos e menus. Então, se você quiser acompanhar a sua lista de leitura antes de dormir, mas não quer um brilho exagerado em seus olhos, essa solução é ótima.

publicidade

Download do Pocket

Amazon Kindle

Reprodução

publicidade

Caso você nunca tenha ouvido falar, Kindle é o dispositivo da Amazon para leitura de livros eletrônicos (ou e-books, pra ficar mais fácil). E este app faz a mesma coisa, mas em seu celular. A premissa é bastante simples: você pode comprar e baixar milhares de ebooks para leitura dentro do aplicativo. Os menus ficam em cinza para destacar e ficar mais fácil de acessar, mas as páginas das obras são exibidas (e podem ser configuradas) para a cor preta, deixando o brilho apenas para as letras. Bem interessante para ler livros por longos períodos sem gastar muita bateria.

Download do Kindle para Android

publicidade

Plume para Twitter

Reprodução

Existem muitos aplicativos que incrementam funções no Twitter, mas o Plume tem a distinção de ser um dos plugins mais antigos da Play Store. Ele suporta todos os recursos do Twitter (DMs, curtidas, tendências, etc), mas também oferece integração com o Facebook. O Plume oferece um modo escuro agradável na linha do tempo – esperamos que ele traga esse modo para o restante do aplicativo em alguma atualização.

Download do Plume para Twitter

Pocket Casts

Reprodução

Este aplicativo tem sido bem procurado para smartphones Android por uma boa razão. O Pocket Casts oferece uma interface de usuário intuitiva, alguns recursos úteis (cortar o silêncio dos podcasts, aumentar o volume da voz, intervalos de salto personalizados) e um tema escuro. Tecnicamente falando, você tem um tema escuro e um tema extra escuro e amigável às telas OLED. O aplicativo também sincroniza suas assinaturas de podcasts com a nuvem, para que você possa continuar ouvindo em seu PC ou Mac.

Donload do Pocket Casts