A essência do Snapchat é sempre girou em torno da efemeridade do conteúdo postado por seus usuários e que eram apagados pouco tempo depois da publicação. Mas esse pode não ser o caso de alguns conteúdos no futuro da rede social. A Reuters publicou que o “Snap” está considerando tornar os stories públicos de seus usuários (isso é, aqueles que aparecem na modalidade Nossa História) mais longos, ou, até mesmo, permanentes. Você pode continuar excluindo os que postou, mas eles não serão deletados automaticamente.

A companhia também estaria reavaliando em revelar as identidades dos usuários do Snapchat que fazem posts públicos. Os snaps privados poderão ser usados como sempre, então você não precisa se preocupar em ter seu segredo mais importante publicado permanentemente.  O movimento pode ter sido proposto, em parte pelo menos, por parceiros comerciais do Snapchat. Assim será possível publicar stories na web ou até compartilhá-las por mais tempo.

Nos últimos tempos, o Snap não tem estado em sua melhor fase, stories permantentes permitiram a empresa cobrar mais pelos anúncios, sabendo que eles estarão nas publicações por muito mais tempo. Isso também daria maior poder de fogo à plataforma, contra seu arquirival Instagram, que sempre teve posts públicos permanentes, mesmo que o stories permanecessem temporárias. Caso essa mudança se concretize, os usuários podem até não abandonar o Instagram, mas eles também não terão tanta  pressa para se livrar do Snapchat se souberem que alguns dos seus posts viverão “para sempre”. 

Fonte: Reuters