O WhatsApp Status, assim como outras funções semelhantes, “dedura” ao autor da história as pessoas que estão vendo suas fotos e vídeos. Mas o próprio aplicativo traz um truque para que o usuário consiga assistir as publicações escondido sem ser visto.

O truque só ficou um pouco mais difícil de ser explorado. Uma recente atualização do WhatsApp passou a dificultar o uso da “confirmação de leitura” como maneira de driblar o monitoramento dos Status.

Para ver os Status de uma pessoa sem que ela saiba, basta desativar a confirmação de leitura de mensagens – aqueles polêmicos dois tiques azuis que aparecem quando uma pessoa leu a mensagem que você enviou.

O problema é que muita gente tinha o hábito de desligar a confirmação de leitura, olhar os Status de um contato, e depois ativar novamente. A partir de agora, quando você fizer isso, a pessoa vai receber a informação de que você visualizou os Status dela mesmo que a confirmação de leitura estivesse desligada no momento.

publicidade

Para contornar essa limitação, o truque é deixar a confirmação de leitura desligada até que os Status da pessoa desapareçam – por padrão, são 24 horas depois. Ou você pode deixar o recurso dos dois tiques azuis desligados permanentemente.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app

Como desativar a confirmação de leitura para ver os Status do WhatsApp anonimamente

1. Abra o WhatsApp, e dê um toque no ícone representado por “três pontos”. Acesse a opção configurações;

2. Nesta tela, acesse a opção “Conta > Privacidade”;

3. Deslize até o fim da lista e desmarque a opção “Confirmações de leitura”.

Quando você realiza estes passos mencionados acima, infelizmente você também perderá o acesso a ver quem leu ou recebeu sua mensagem em conversas. As visualizações que você viu antes de fazer estes passos também não serão apagadas.

Também é usuário do Instagram? Saiba como ver stories anonimamente!