EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Como de costume, junto com o anúncio dos novos Galaxy S10, a Samsung deve apresentar a mais nova linha de relógios inteligentes no dia 20 de fevereiro. E, de acordo com o site 91Mobiles, podemos esperar por mudanças consideráveis nos smartwatches da fabricante sul-coreana este ano.

Uma imagem da próxima geração do Galaxy Sport vazou, e mostra que a Samsung removeu o anel de controle giratório do seu smartwatch desenvolvido para a prática esportiva.

publicidade

Essa moldura rotativa funcionava como um anel de rolagem entre os aplicativos e dentro deles. Olhando para a imagem do suposto Galaxy Sport, agora temos dois botões circulares na lateral e uma tela sem bordas. Isso também pode significar uma mudança grande na interface de usuário do Tizen OS, pois com a remoção do anel de controle giratório, a empresa deve ter incorporado novos métodos de uso do relógio.

A Samsung comercializa os seus relógios inteligentes no Brasil sob a marca Gear S, contudo, a linha Galaxy Watch não chegou às lojas no ano passado. A atual geração Gear S3 pode ser encontrada na loja online da fabricante a partir de R$ 1.499,00.

Reprodução

Entre as especificações técnicas do novo Galaxy Sport estão 4GB de RAM, Wi-Fi, Bluetooth, pagamentos móveis via NFC e o recurso Bixby Reminder.

publicidade

A possibilidade de navegar entre os aplicativos e recursos do sistema usando o anel giratório era uma característica única dos dispositivos vestíveis da Samsung. Optando por remover o que tornava seus smartwatches exclusivos, a fabricante corre o risco de tornar a série Galaxy Watch apenas mais uma entre as milhares de opções iguais do mercado de wearables.

Você gosta dos smartwatches da Samsung? O que achou desta possível mudança na série?

Fonte: 91Mobiles