Depois de anos, o Messenger do Facebook finalmente ganhou uma função que permite se arrepender do envio de uma mensagem e cancelá-las para todas as pessoas envolvidas na conversa. A função de “remover para todos”, similar ao WhatsApp, começou a ser distribuída nesta terça-feira, 5.

No WhatsApp, o recurso gerou alguma polêmica quando foi introduzido, mas aos poucos o público se acostumou com a ideia. O funcionamento do recurso no Messenger é similar: você tem um prazo de 10 minutos para se arrepender e cancelar o envio. Após o prazo, não será mais possível deletar o conteúdo.

Para fazer a remoção da mensagem, é necessário tocar no balão que deve ser excluído e escolher a opção “Remover para todos”; essa função estará indisponível depois do prazo de 10 minutos e só será possível encontrar a alternativa “Remover para você”, que apaga o conteúdo apenas na sua tela. Como acontece no WhatsApp, as outras pessoas envolvidas na conversa ainda poderão ver um balão vazio informando que o conteúdo original foi removido.

Reprodução

publicidade

A função ainda não está disponível para todo mundo. O anúncio foi feito pelo Facebook nesta terça-feira, mas a distribuição do recurso ainda pode demorar algum tempo para chegar a todos os usuários. Nos nossos testes, ainda não conseguimos remover uma mensagem com o novo recurso.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app

Vale a pena lembrar que a decisão de implementar o recurso foi feito sob pressão, quando foi descoberto que Mark Zuckerberg, aproveitando os privilégios de dono da empresa, deletou mensagens enviadas para seus contatos no Messenger, incluindo mensagens enviadas para pessoas que não eram funcionários do Facebook. A diferença é que isso aconteceu muitos anos depois da data de envio, enquanto os usuários precisarão se contentar com um prazo de 10 minutos.