EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Todos os meses, o AnTuTu libera o ranking dos celulares que alcançaram a melhor pontuação média no período analisado. Agora, a empresa divulgou os números averiguados durante janeiro de 2019 e, sem surpresas, os celulares chineses continuam dominando a lista com grande folga.

No topo da lista está o Magic Mars, celular voltado para games da Nubia, que é uma marca da chinesa ZTE. O aparelho tem mais de 10 mil pontos em relação ao segundo colocado, o que é uma vantagem que nenhum outro smartphone apresenta na comparação com o dispositivo na colocação seguinte à sua. Isso indica uma superioridade considerável nos resultados.

publicidade

A tendência é que o celular da Nubia agora só seja superado quando começarem a ser lançados os celulares com o processador Snapdragon 855. Durante a MWC 2019, que acontece no final do mês, devem ser apresentados vários aparelhos que fazem uso do novo chipset, então as mudanças devem começar a ser vistas em breve.

As novas adições na lista na comparação com o mês anterior são duas, e estão bem na parte de baixo do top 10. A primeira novidade é o Vivo Nex Dual Display na nona colocação, enquanto a décima posição é ocupada pelo ROG Phone da Asus. Esta última é a única empresa não-chinesa no ranking.

Confira a lista na íntegra:

  1. Nubia Magic Mars
  2. Huawei Mate 20
  3. Honor V20
  4. Huawei Mate X
  5. Honor Magic 2
  6. Xiaomi Black Shark Helo
  7. Huawei Mate 20 Pro
  8. OnePlus 6T
  9. Vivo Nex Dual Display
  10. Asus ROG Phone

Reprodução

publicidade

Como funciona o ranking do AnTuTu

O AnTuTu é um aplicativo de benchmark, que permite aos usuários avaliarem o desempenho de seus celulares. Ao final de uma bateria de testes, o app exibe uma nota baseada na fluidez com que os experimentos foram realizados, avaliando, por exemplo, a capacidade do aparelho de lidar com gráficos pesados, por exemplo, ou com tarefas que exigem alto poder do processador.

Para compilar este ranking mensal, o AnTuTu cria uma pontuação média baseada em todas as notas relacionadas a um aparelho específico durante o espaço de um mês. Apenas são levados em conta os celulares que tiverem ao menos mil testes ao longo do período.