A maioria dos notebooks de hoje possuem integrados a si uma placa Bluetooth para que você possa conectar aparelhos que utilizam este tipo de conexão sem grandes problemas. Entretanto, mesmo ao não utilizar um aparelho destes, o Windows constantemente está em busca de dispositivos que usam esta conexão, o que acaba fazendo com que a bateria do computador se esgote mais rapidamente, além de deixa-lo mais vulnerável a conexões desconhecidas.

Felizmente, esta configuração, apesar de não ser de fácil acesso ou intuitiva pode ser modificada dentro do Windows 10 para que você salve um pouco de sua bateria e tenha mais segurança no sistema. A seguir, veja como desabilitar a busca automática do Windows por dispositivos Bluetooth.

Importante

O processo a ser exibido a seguir pode ser revertido a qualquer momento, entretanto, é necessário avisar que, alguns dispositivos Bluetooth podem não funcionar corretamente enquanto a função mencionada abaixo ficar desativada. Sendo assim, tenha em mente que este método é recomendado apenas para quem não utiliza dispositivos que usam este tipo de conexão.

Como desabilitar a busca automática por dispositivos Bluetooth

Além das ressalvas feitas acima, assim como qualquer outra configuração do sistema, as etapas a seguir requerem uma conta com privilégios de administrador do Windows. Confira como desabilitar a busca automática do Bluetooth:

publicidade
  1. Aperte junto as teclas “Win + R” e entre com o comando: services.msc. Aperte “Enter”;

    Reprodução

  2. Procure a função “Serviço de Suporte a Bluetooth” e dê um clique duplo nela;

    Reprodução

  3. Em “Tipo de inicialização”, deixe-a como “Desativado”. Clique em “Aplicar” e, então, em “Ok”;

    Reprodução

  4. Reinicie o computador.

Pronto! Após ter reiniciado o computador, o Windows já não estará mais realizando a busca automática por aparelhos Bluetooth.