A LG anunciou nesta terça-feira, 12, um novo celular intermediário premium, chamado de Q9 One. O aparelho, apresentado dias antes da MWC 2019, utiliza o Android One, a versão pura do sistema operacional do Google, que tem como principal vantagem as atualizações rápidas.

Inicialmente, o dispositivo só está à venda na Coreia do Sul, com preço de lançamento sugerido de aproximadamente 600 mil wons coreanos, o que equivale a aproximadamente R$ 2 mil na cotação atual do câmbio.

O mais novo celular Android One da LG oferece tela de 6,1 polegadas com resolução de 1440 x 3120 pixels, certificação IP68 para resistência a água e poeira, chipset Qualcomm Snapdragon 835, 4GB de RAM e 64GB de capacidade de armazenamento; em termos de especificações, ele é equivalente a um top de linha de 2017.

Além disso tem um slot para cartão microSD que expande a memória em até 2TB. Quando se trata de imagem, ele traz uma câmera traseira de 16MP com flash LED e abertura f/1.6 e uma câmera selfie f/1.9 de 8MP. Além de todas essas características a LG ainda adicionou um botão dedicado ao Google Assistente, sensor de impressão digital, bateria de 3000mAh com tecnologia Quick Charge 3.0. Há também as opções de conectividade rápida habituais de WiFi para 3G, 4G, VoLTE, NFC, GPS, Bluetooth e USB tipo C.

publicidade

É possível que esse seja um dos lançamentos apresentados pela LG no MWC, em Barcelona, assim como o LG G8 ThinQ e o esperado telefone dobrável da marca.