Depois dos smartphones, caixas de som Bluetooth ficaram cada vez mais populares. E empresas que já fabricavam produtos de áudio, agora oferecem modelos com recursos para cada tipo de uso. E hoje testamos a caixa de som Level Box Slim, da Samsung, que tem como principal atrativo as dimensões pequenas para oferecer mobilidade e também é a prova de água. Acompanhe o review e saiba tudo sobre ela.

Caixa de som Level Box Slim: Dimensões e design

Essa caixa de som Bluetooth tem dimensões interessantes para transportar confortavelmente dentro de uma mochila, de uma bolsa, sacola de praia e até mesmo em bolsos. Ela mede 14,8 centímetros de largura por 7,9 cm de altura e 2,5 cm de profundidade. O peso é de 236 gramas.

Para ter uma ideia de comparação, podemos usar um smartphone popular, como o Galaxy J8, que tem 15,8 cm de altura e pesa 177 gramas. Portanto, a caixa de som Level Box Slim é bastante compacta.

Reprodução

publicidade

A parte frontal usa um tecido para cobrir os dois alto falantes que, somados, atingem a potência de 8 watts RMS. A parte de cima traz botões para ligar e desligar, parear a caixa de som com outros dispositivos, dar play no áudio e mais dois botões para controlar o volume.

A parte traseira tem um suporte embutido para manter a caixa em pé. No lado direito está o conector micro USB e um microfone embutido e, no lado esquerdo, quatro pequenos LEDs indicam a capacidade da bateria.

Caixa de som Level Box Slim: Recursos e desempenho

São dois os recursos de destaque aqui: a Level Box Slim pode ser utilizada para atender chamadas telefônicas quando pareada ao smartphone, pois possui um microfone para isso. Nos testes, ficando a uma distância de 30 centímetros da caixa, foi possível manter nítido o áudio da chamada para quem estava ao telefone.

Reprodução

As dimensões da caixa Level Slim Box são muito parecidas com as dimensões de um smartphone

O segundo destaque é que ela é a prova de água. E não é apenas resistente a esse líquido: ela pode cair dentro de uma piscina, por exemplo. Ela tem a certificação IPx7, o que significa que pode ser mergulhada até 1,5 metro por 30 minutos. Logicamente, você não vai usa-la embaixo d’água, porém, pode deixa-la perto de você em uma piscina. Se cair na água, não vai estragar, respeitando o tempo de permanência da norma IPx7.

Dica: se levar essa caixa para a praia, é sempre bom lava-la com água doce depois. O motivo é que a maresia sempre prejudica qualquer dispositivo eletrônico, por mais que ele seja a prova de água.

Quanto ao áudio, ele tem um ótimo volume, mas os graves não surpreendem. Ela é mais uma solução portátil, fácil de levar na bolsa ou no próprio bolso, com uma qualidade razoável de áudio, com volume alto sem ficar estridente. 

 

Na parte de cima da Level Slim Box estão os botões e mais um microfone embutido

Outro item interessante é o recurso Dual Sound, o qual permite compartilhar o áudio com outra caixa de som Bluetooth. É preciso que a outra caixa de som fique pareada por Bluetooth em outro aparelho, apenas para que a Slim Box possa usar a conexão para compartilhar o áudio.

Reprodução

A caixa de som Bluetooth Level Slim Box vem com suporte móvel para mantê-la em pé

Também é possível baixar o aplicativo Samsung Level (apenas para Android). Por meio dele, podemos controlar o volume, ver o nível de carga da bateria da caixa e também usar a função de separação de som. Com esse recurso ativado, ao usar duas caixas de som, os canais esquerdo e direito são separados, tornando o efeito realmente estéreo, se as músicas estiverem gravadas nesse formato também, logicamente.

Caixa de som Level Box Slim: duração de bateria e uso como carregador

A Samsung informa que esta caixa tem uma bateria de 2.600 mAh e tem autonomia para 30 horas de uso. Nos testes, deixei ligada apenas por 8 horas, em volume baixo. Nesse tempo, ainda estavam acesos 3 LEDs na caixa, o que mostra, fazendo a conta, que 8 horas consumiram apenas 25% da carga total.

Reprodução

No lado direito da caixa Level Slim Box: conector micro USB e microfone embutido

Como os LEDs não são um sistema de medição preciso e, sim, servem mais como uma estimativa, é bem provável que a caixa tenha mesmo as 30 horas de autonomia, mesmo com volume mais alto.

Outro recurso interessante é que esta caixa pode ser utilizada como uma power bank para o celular, caso ele esteja com a bateria acabando. Um cabo acompanha o produto para conectar a caixa ao telefone, desde que seu conector seja do tipo microUSB. Se o seu celular for mais atual, provavelmente ele tem conexão USB-C e você terá que ter um adaptador para usar a Level Slim para esta funcionalidade.

Reprodução

No lado esquerdo da caixa Level Slim Box: LEDs informam o nível da carga da bateria

Outro detalhe: como a bateria tem 2.600 mAh, e celulares atuais usam baterias com maior capacidade, então não será possível fazer uma carga completa. Porém, se você estiver em algum lugar longe do carregador, como na praia, ela pode ser uma ótima opção para garantir que o telefone fique ligado por mais um tempo.

Caixa de som Level Box Slim: Conclusão

Essa caixa de som Bluetooth é interessante para quem busca um áudio melhor do que o smartphone pode oferecer. É pequena, fácil de transportar até no bolso, e, logicamente, como os alto-falantes também são pequenos, não tem potência para ambientes grandes. É ideal para levar à praia e piscina, já que é a prova de água, e é possível ouvir um áudio com mais potência do que o oferecido pelo seu telefone A duração de bateria de 30 horas é um tempo bem interessante e poder usa-la como bateria externa para o celular é um recurso extra bem legal. O preço sugerido do dispositivo varia entre R$ 280 até R$ 499.

Ficou interessado no produto? O aparelho avaliado nesse texto pode ser comprado na loja virtual do Olhar Digital, desenvolvida em parceria com o Magazine Luiza. Embora o Olhar Digital possa receber uma comissão nas vendas da loja virtual, a parceria com o Magazine Luiza não tem influência alguma sobre o conteúdo editorial publicado. Além disso, a disponibilidade do produto e o preço cobrado são de responsabilidade do Magazine Luiza.