Já é possível assistir partidas de futebol ao vivo e de graça pela internet, seja no YouTube ou no Facebook. Isso devido a uma parceria entre um serviço de streaming chamado DAZN e as empresas responsáveis pelas plataformas de vídeo, que permitem que espectadores assistam a jogos de seus times de qualquer parte do mundo.

O DAZN é um serviço que surgiu no Reino Unido e está chegando agora ao Brasil. Enquanto a plataforma não é oficialmente lançada para o público, os jogos dos torneios transmitidos pelo serviço vão passar no Facebook e no YouTube. E um dos campeonatos do DAZN é disputado por brasileiros: é a Copa Sul-Americana, com participação de Corinthians, Santos, Botafogo, Fluminense, Chapecoense e Bahia na edição de 2019.

Nesta quarta-feira, 27, o jogo a ser transmitido no DAZN é Racing (Argentina) x Corinthians. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília). Confira abaixo como fazer para assistir aos jogos::

O que é o DAZN?

O DAZN é um serviço de streaming esportivo que chega ao Brasil em março de 2019 por um preço que ainda não foi divulgado. Com sede no Reino Unido, o serviço foi lançado em 2016 e atualmente está disponível em sete países: Japão, Alemanha, Áustria, Suíça, Estados Unidos, Itália e Canadá.

publicidade

A plataforma de streaming do DAZN permite que assinantes assistam à partida de qualquer lugar do mundo – basta uma conexão com a internet e um dispositivo compatível, o que inclui celulares, tablets, PCs e consoles de games.

Além da Copa Sul-Americana, com a participação de clubes brasileiros, a plataforma de streaming também vai transmitir partidas dos campeonatos Italiano e Francês, incluindo jogos da Juventus, de Cristiano Ronaldo; e do PSG, de Neymar. Enquanto o serviço não é oficialmente lançado por aqui, essas partidas estão sendo transmitidas pelas redes sociais.