

Pouco conhecida por seus smartphones no Brasil, a fabricante chinesa Huawei é, atualmente, a segunda mais fabricante do setor no planeta. Tendo superado empresas como Apple e desafiando a líder do mercado Samsung, a Huawei vem chamando bastante a atenção nos últimos tempos. Não é por menos: seus celulares conseguem aliar bom desempenho com preço acessível, além de muitas vezes contarem com recursos inovadores não encontrados em outros modelos.
O problema é que a Huawei não vende seus aparelhos no Brasil. Assim, quem quiser um dos modelos da fabricante vai precisar importar da China. Mas com tantos celulares e especificações diferentes, pode ser difícil decidir qual é o melhor de acordo com as suas necessidades.
O Olhar Digital preparou um artigo especial listando três dos melhores celulares que a Huawei tem no momento – em fevereiro de 2019. Confira abaixo os principais recursos e ficha técnica dos dispositivos:
Lançado no fim de 2018, o Huawei Mate 20 Pro é um dos melhores celulares da atualidade e também o modelo mais avançado oferecido pela fabricante chinesa, uma das maiores companhias do setor de smartphones.
Ele é um celular de ponta com hardware bastante avançado: tela de alta qualidade, câmera tripla, leitor de digitais integrado à tela e processador Kirin 980 produzido em 7 nanômetros. Mas não é só isso que faz com que o Huawei Mate 20 Pro seja o melhor celular da Huawei na atualidade.
Desenvolvido para competir especialmente com o Galaxy Note 9 da Samsung, o Mate 20 Pro tem tela de 6,3 polegadas OLED com resolução 2K, até 8 GB de RAM, até 256 GB de armazenamento interno e conta com um processador Kirin 980 desenvolvido pela própria Huawei em 7 nanômetros.
Em relação às funcionalidades, o Huawei Mate 20 Pro tem leitor de digitais integrado à tela, conta com sistema de reconhecimento facial em 3D com poderes semelhantes à biometria do iPhone X, e tem três câmeras na traseira – uma principal de 40 megapixels, uma secundária de 8 megapixels e lente teleobjetiva para zoom óptico, e uma de 20 megapixels com lente grande-angular.
A bateria é enorme – tem 4.200 mAh – e o Mate 20 Pro tem “carregamento sem fio reverso” – ou seja, além da bateria dele ser carregada por indução, o celular também pode ser usado como um carregador wireless portátil para outros modelos, incluindo o iPhone.
Ficha técnica
O Huawei Nova 4 tem um objetivo claro: posicionar a Huawei como uma força inovadora do mercado. E ele faz isso sendo um dos primeiros aparelhos a adotar um “furo na tela” para abrigar a câmera frontal, e também tem uma câmera monstruosa de 48 megapixels.
Com especificações técnicas que podem colocá-lo na categoria “intermediário premium”, o Nova 4 foi lançado no fim de 2018 e foi um dos primeiros a chegar ao mercado com uma nova abordagem para a tela infinita: em vez de um entalhe na parte superior, como o iPhone X e vários outros celulares da atualidade, o aparelho Huawei posiciona a câmera em um pequeno buraco na parte superior da tela.
Em relação a outras especificações técnicas, o Nova 4 se destaca pela câmera de 48 megapixels com recursos de inteligência artificial que prometem imagens de mais qualidade. Além disso, ele tem tela Full HD de 6,4 polegadas, 8 GB de RAM, bateria de 3.750 mAh e 128 GB de armazenamento interno.
Ficha técnica
A Honor é uma empresa pertencente à Huawei com aparelhos mais voltados para jogos. E o Honor View 20 é um aparelho bastante parecido com o Nova 4, mas com algumas melhorias que devem oferecer mais potência na hora de jogar.
No geral, as especificações técnicas do View 20 são iguais às do Nova 4, mas ele tem processador mais potente (Kirin 980 em vez do Kirin 970) e mais bateria (4.000 mAh em vez de 3.750 mAh).
Confira abaixo a ficha técnica completa do dispositivo: