O aplicativo Moto Câmera 2 é usado pela Motorola para divulgar as atualizações do software da câmera dos dispositivos da empresa. Em dezembro do ano passado, o app ganhou uma opção retrato no modo selfie e uma função que permite que seus usuários adicionem uma marca d’água as suas fotos.

Agora, um novo update traz mudanças como os filtros ao vivo e uma interface de nivelamento, que deve ajudar a alinhar as fotos.

Outro recurso listado foi a definição de abertura da câmera no modo manual. Ele facilita o controle de exposição e balanço de branco, e passa a apresentar controle de temperatura em Kelvin:

Leveler UI on left, Kelvin temperature measurements on the right

publicidade

A atualização também oferece suporte aos adesivos de AR (realidade aumentada), que chegarão no final deste mês por meio do aplicativo Google Lens para determinados modelos da marca.

O update anterior configurou o recurso para o Moto Z3 e Moto Z3 Play, mas alguns aparelhos não são compatíveis com os adesivos AR, como o Moto G7 Play, o Moto G6, o Moto G5 Plus, o Moto X4 e o Motorola One.

Interface de nivelamento:

Leveler UI on left, Kelvin temperature measurements on the right

Para atualizar o seu celular Moto, acesse a Google Play Store. Clique no Menu à esquerda da barra de busca, e selecione o botão “Meus Aplicativos e jogos”. Role para baixo para ver se há alguma atualização da câmera Motorola. Se tiver, é só clicar na caixinha que diz “Atualizar”.

Fonte: Android Police