Fundada em 2011 por um grupo de ex-executivos da Pixar, a PullString é original de São Francisco e acaba de se tornar a mais nova aquisição da Apple. A startup trabalha com inteligência artificial e é especializada em criar o design e a publicação de aplicativos de voz de conversação.

Originalmente, a empresa desenvolveu ferramentas de voz interativas para brinquedos, como a boneca Hello Barbie, da Mattel, e mais tarde ampliou sua abordagem. A faceta corporativa do trabalho dessa startup se expandiu para ajudar grandes empresas a criar assistentes de voz. Segundo reportagem da Axios, a PullString arrecadou cerca de US$ 44 milhões em capital de risco e agora deve valer um pouco menos de US$ 100 milhões.

Apesar de ainda ser incerto o que a Apple deseja com esse acordo, é possível especular que ela aposta na PullString para acelerar o crescimento de aplicativos e recursos da Siri. A Axios aponta, ainda, que em comparação com outras tecnologias de interação de concorrentes, a Apple precisa se desenvolver e acelerar seu crescimento.

Fonte: The Verge