EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Mesmo enfrentando problemas em relação à segurança, a Huawei apresentou números impressionantes no último ano. O CEO da empresa, Yu Chengdong, revelou que foram vendidos mais de 200 milhões de smartphones em 2018. Agora, de acordo a algumas informações, a Huawei planeja o envio de 250 milhões de aparelhos às lojas em 2019. A expectativa para 2020 é ainda maior, serão distribuídas 300 milhões de unidades.

Em novembro de 2018, a empresa atingiu um novo patamar. A Huawei representa 12% do mercado de smartphones considerados premium – que custam mais de 600 dólares. De acordo a alguns dados revelados pela IDC (empresa responsável por analisar informações para o mercado de tecnologia), a Huawei está em terceiro lugar no ranking de companhias que mais enviam aparelhos celular para as lojas, representando aproximadamente 14,7% do mercado.

publicidade

A empresa está atrás apenas da Apple, que figura em segundo lugar com 14,9%. A Samsung continua dominando o mercado de smartphones com 20,8% de domínio de mercado.

Dados apontam que esse ranking pode mudar a qualquer momento. Há uma queda de entrega de aparelhos para as duas primeiras colocadas, o que pode fazer com que a Huawei consiga uma maior parte do mercado global e passe a Apple. A empresa já assumiu a segunda posição do ranking por um tempo, porém, não conseguiu mantê-la.

Via: Gizmochina

publicidade