Devido à preocupação com a segurança nacional, os EUA e a Austrália já proibiram as empresas Huawei e ZTE de fornecer equipamentos de tecnologia 5G. A alegação para essa proibição é a de que essas empresas podem facilitar a infiltração de forma proposital para fins de espionagem. Porém, as autoridades no Reino Unido não enxergam dessa forma.

Fontes afirmam que o Centro Nacional de Segurança Cibernética do Reino Unido (UK’s National Cyber Security Centre) descobriu uma maneira de limitar os riscos do uso da tecnologia 5G fornecida pela Huawei sem precisar bani-la completamente. Isso seria possível através da restrição de algumas partes da rede 5G.

publicidade

Um porta-voz do departamento de Digital, Cultura, Mídia e Esportes disse ao Financial Times que a questão da revisão de segurança do 5G está “em andamento” e que decisões definitivas ainda são “imprecisas”.

Se o Reino Unido ignorar o fato de que os EUA proibiu a empresa de operar no país, outros países podem não proibi-la também, já que o Reino Unido possui acesso a diversas informações confidencias dos EUA.

publicidade

Via: Engadget