Elon Musk, CEO da Tesla e do SpaceX, mostrou em janeiro que ia ser o apresentador de um próximo Meme Review — série de vídeos recorrentes no canal PewDiePie, comandado por Felix Kjellberg. A notícia foi dada por Musk em sua conta pessoal no Twitter. Ele confirmou ter gravado um episódio da série de vídeos e disse que contou com Justin Roiland, a mente por trás da série Rick and Morty, para ajudá-lo.

Nos últimos meses, Felix tem lutado para se manter no topo dos canais do YouTube, onde tem mais de 86 milhões de inscritos. Isso porque, depois de muito tempo em primeiro lugar, seu posto está sendo ameaçado: a T-Series, plataforma indiana de música, está muito próxima de alcançá-lo, com cerca de 100 mil inscritos a menos.

Nesse cenário, a ajuda de Musk pode ser muito bem-vinda. Isso porque o CEO sempre esteve sob os holofotes. Sua conta no Twitter chamou a atenção até do dono da rede, Jack Dorsey, que o anunciou como um dos usuários mais influenciadores no serviço.

Sua personalidade irreverente e sem filtro pode transformar o canal de PewDiePie em um completo desastre ou em uma obra perfeita, mas só será possível saber quando for lançado. De qualquer jeito, fica a expectivativa: Musk e Roiland vão conseguir salvar o PewDiePie de uma queda na plataforma de vídeo?