No ano passado, a Xiaomi lançou uma versão bem diferente de seu MI 8. Batizada de MI 8 Explorer Edition, ela permitia que o usuário olhasse por dentro do aparelho, já que tinha a parte traseira feita de material transparente.

Todos ficaram encantados com essa possibilidade, mas há um pequeno problema: as partes eram falsas e a visão era apenas de uma espécie de placa que simulava os componentes do aparelho. Ou seja, não era nada parecida com o aspecto original do smartphone por dentro.

publicidade

Agora, a Xiaomi anunciou que seu novo aparelho, o MI 9, vai ter uma versão transparente. Entretanto, há uma grande diferença em relação ao modelo do ano passado: o fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun, admitiu que os componentes visíveis não passam de uma placa de alumínio estilizada de como o interior do aparelho poderia ser.

Reprodução

publicidade

Aparentemente, a Xiaomi aprendeu com o erro do ano passado — quando omitiu essa informação. Essa versão pode ser interessante esteticamente mesmo que o que se vê não seja realmente o que está dentro do telefone.

O anúncio completo de novo carro-chefe da Xiaomi deve ocorrer durante o Mobile World Congress (MWC) 2019. Acompanhe a cobertura aqui no Olhar Digital, pois novas informações devem surgir nos próximos dias.

publicidade

Via: The Verge