O YouTube Music finalmente lançou a aguardada atualização que o torna compatível com dispositivos Android Auto, o sistema do Google adaptado para automóveis. De acordo com a XDA, a versão 3.03 do aplicativo, habilitada para o serviço, já está disponível para download na Google Play.

Depois de fazer o update, basta selecionar o ícone “Música” no Android Auto e procurar o app entre os serviços compatíveis para desfrutar da novidade. Um detalhe importante, porém, é que a função é exclusiva para assinantes.

publicidade

Assim como todos os aplicativos de música para veículos, a interface do YouTube Music é simples e sem muitos floreios. Na tela, apenas a capa da música que está tocando, com botões para pausar/reproduzir e avançar à música seguinte ou retornar à anterior. Tudo feito para não distrair o motorista na hora errada.

Cinco opções são oferecidas no app para Android Auto: Mixtape, Recomendadas, Reproduzidas Recentemente, Biblioteca e Baixadas. Na Biblioteca, é possível acessar listas de reprodução e músicas favoritas, enquanto em Baixadas pode-se escutar as que estão no telefone, sem necessidade de conexão.

publicidade

Quem não for assinante do serviço, receberá um aviso para indicar que é preciso atualizar a conta de YouTube. O preço da assinatura mensal é de 10 €, enquanto o plano familiar, que permite o compartilhamento com várias pessoas, tem custo de 15 €.