O novo design do Gmail para dispositivos móveis foi lançado ontem (19/02) e, além do aspecto mais moderno, recebeu uma série de ferramentas já adicionadas à versão para web no ano passado. Anunciado em julho, durante a Cloud Next 2018, a atualização traz diversas funções do Inbox by Gmail e deixa o visual mais limpo e prátivo de usar.

Desde de 2014 o serviço não recebia mudanças tão significativas e, apesar dos usuários da versão web já estarem acostumados com algumas novidades introduzidas agora para o app mobile, o Google espera expandir os acessos do Gmail. Uma característica nova é a apresentação visual das categorias – como social, fórum e promoções – que contam agora com destaques. Além disso, avisos em vermelho aparecem no topo quando for necessário indicar se uma mensagem é “perigosa”.

publicidade

Algo que veio para deixar o uso mais prático e dinâmico foi a possibilidade de visualizar o que está anexado sem a precisar abrir a mensagem por completo. Seguindo padrões da web, nessa versão o usuário pode optar sobre como deseja visualizar o conteúdo, sendo padrão, confortável ou compacta. Apesar de não realizar alterações radicais, a modernização já é um grande passo.

A reformulação está sendo implementada gradualmente e está disponível para todos os usuários a partir do update do aplicativo na Play Store.

publicidade

Via: 9to5Google

-> Conheça a história do Gmail
-> Como organizar a sua caixa de entrada no Gmail
-> Confira dicas para aproveitar melhor o Gmail