Ao utilizar o Windows 10, você constantemente recebe atualizações para corrigir problemas de segurança e trazer novos recursos para o sistema. Entretanto, no ano de 2018, estes updates oferecidos pela Microsoft acabaram trazendo grandes problemas aos seus usuários, fazendo com que até mesmo alguns deles perdessem arquivos do computador.

Por sua vez, sempre que uma destas atualizações está pronta, ao utilizar o botão para desligar o computador, você deve ver uma mensagem ao lado do botão indicando que este processo ocorrerá, sem ter a opção de adiá-lo caso não o queira. A seguir, veja como reiniciar o seu computador com o Windows 10 sem precisar instalar uma atualização.

Como funciona

Antes do Windows 10 exibir que será atualizado ao desligar ou reiniciar a máquina, o download referente as atualizações dele ficam em um local que não é protegido pelo sistema. Desta forma, é necessário apagar estes arquivos para que eles não sejam executados.

Como apagar estes arquivos

Antes de prosseguir com o passo-a-passo abaixo, antes de alterar qualquer arquivo do sistema, é recomendado que você faça um backup do que considera importante em seu computador para evitar possíveis imprevistos. A seguir, veja como acessar e apagar estes arquivos de atualização do Windows 10:

publicidade
  1. Abra o Explorador de arquivos ao apertar junto as teclas “Win + E”;
  2. Navegue para esta pasta: C:\Windows\SoftwareDistribution;

    Reprodução

  3. Apague o conteúdo de dentro da pasta.

    Reprodução

Com a configuração feita acima, você apagou os downloads feitos pelo Windows, mas após um tempo, ele tentará realizar de novo a atualização baixando os arquivos que foram apagados. Desta forma, caso você não queira novas atualizações, é necessário seguir mais estas etapas:

  1. Aperte junto as teclas “Win + R” para entrar na tela do executar e use este comando: services.msc. Aperte “Enter”;

    Reprodução

  2. Na tela de “serviços”, localize o “Windows Update” e dê um clique duplo nele;

    Reprodução

  3. Em “Tipo de inicialização”, deixe-o como “Desativado”. Clique em “Aplicar” e, então, em “Ok”.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como desligar ou reiniciar o computador sem precisar instalar uma atualização que o Windows 10 tenha baixado.