A tecnologia 5G é o próximo passo na evolução de telefonia móvel. Sua chegada ao Brasil foi bastante adiada, mesmo com usuários ansiosos para que isso aconteça. Uma das operadoras brasileiras que parece ter grande interesse nela é a TIM.

Com grande investimento em antenas de tecnologia LTE (4G), a TIM demonstra impaciência com a demora da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para fazer o novo leilão de frequências. Segundo Sami Fogel, CEO da empresa, a companhia quer o leilão o quanto antes, já que “quanto mais se espera, mais para trás o Brasil fica”.

publicidade

O executivo diz que os brasileiros não devem se questionar se a tecnologia 5G chega ao Brasil, mas o quão rápido. A expectativa é que o leilão de espectro aconteça ainda neste ano, para que a rede chegue, efetivamente, no ano que vem.  

Conforme resultados publicados pela companhia, a TIM tem 28,6 mil elementos de rede LTE que podem ser convertidos para se tornar compatíveis com 5G. Segundo a companhia, os testes da nova tecnologia se iniciam em março, com as demais operadoras do país.

publicidade

Fonte: Telessintese