EnglishPortugueseSpanish

Os monitores portáteis para notebook não são um lançamento inédito no mercado, mas é muito difícil achar um acessório decente do gênero. Porém, a Lenovo encontrou um jeito de inovar e o tornar mais prático, e por incrível que pareça, com um preço acessível: e o ThingVision M14 é a resposta aos nossos desejos.

Anteriormente, era necessário um cabo para transferência de dados e outro de energia para fazer a conexão entre um monitor auxiliar e um notebook. Além disso, muitos desses dispositivos eram volumosos e pesados demais. Mas agora, com ThinkVision M14, podemos ter um novo conceito desse tipo de tela. 

publicidade

O M14 continua tendo duas entradas USB-C, em ambos lados. Porém, o mesmo cabo que realiza a troca de informações também carrega o monitor. Assim, fica mais fácil e simples utilizar o dispositivo, além de salvar aquelas pessoas que estão sempre perdendo os cabos. 

Reprodução

De acordo com a Lenovo, o novo monitor conta com uma tela de 14 polegadas (1920: 1080), conectada a um pé de suporte que pode ser dobrado para facilitar o transporte. A parte dobrável ocupa apenas 4,6 mm e pesa 0,58 kg. O monitor em si tem um brilho máximo de cerca de 300 nits e tem uma taxa de resposta surpreendentemente rápida, de apenas 6 milissegundos.

E para quem gosta de usar o dispositivo no mesmo nível da tela do notebook, a empresa adicionou uma função extra: um guia para modificar a altura do monitor na parte inferior do suporte.

O aparelho deve custar cerca de US $250, chegando ao mercado primeiramente na Europa, por volta de junho, e, logo depois, nos Estado Unidos. Uma boa notícia para o consumidor, que pode, finalmente, ter uma bem-vinda segunda tela a um preço acessível e com desempenho realmente decente.