Já faz mais de um ano que o Nokia 9 PureView está sendo alvo de rumores. Só agora, durante a MWC 2019, o aparelho foi apresentado de forma oficial. O grande destaque fica para as câmeras: o dispositivo conta com cinco delas na parte traseira, dispostas em uma formação circular.
De acordo com a empresa, cada câmera atua de forma independente e capturam simultaneamente a mesma imagem. Logo depois, combinam as fotos em uma só para produzir o resultado de até 60 megapixels; o processo leva cerca de 5 segundos.
Acompanhadas de aprendizado de máquina, podem capturar até 1.200 camadas de profundidade, resultando em um arquivo RAW de cada uma delas, que é um formato sem qualquer tipo de compressão, ideal para quem precisa tratar fotos.
Todos os sensores têm 12 megapixels e operam em conjunto com uma abertura de lente de f/1.8. Também é importante notar que apenas dois dos cinco sensores captam cores; os outros três registram apenas imagens em preto e branco.
Para que a funcionalidade seja possível, o processador Snapdragon 845 precisa ativar as câmeras e em conjunto com o GPU Adreno 630 e um coprocessador projetado pela Light gerar imagens, garantindo o funcionamento sincronizado dos dispositivos.
Já na parte frontal, o celular tem uma cara mais convencional, com um único sensor de 20 megapixels. O celular estará disponível imediatamente nos EUA e custará US$ 700. Não há perspectiva de quando o aparelho chegará a outros países, mas é tranquilo afirmar que não haverá um lançamento oficial no Brasil, já que nessa nova fase da Nokia nenhum dos aparelhos chegou até aqui.
Esta post foi modificado pela última vez em 25 de fevereiro de 2019 17:25