Os dispositivos da LG entrarão em breve para o time dos que têm reconhecimento de voz. A funcionalidade só estava disponível na Alemanha, no Reino Unido, nos EUA, no Canadá e na Austrália. A sul-coreana informa, em comunicado, que a mudança deve acontecer no final de abril e chegar a 21 países (não foram especificados quais são eles).

Até hoje, a LG havia incorporado 100 dispositivos ao ecossistema SmartThinQ, bem como, gradualmente, modificado suas plataformas e as conectado a controles de voz, como o da Alexa e da página inicial do Google. Os novos dispositivos devem vir com a tecnologia já inclusa no sistema.

Além dos dispositivos móveis, diversos produtos, como máquinas de lavar, geladeiras, ar-condicionados, lava-louças, TVs e aparelhos de som futuramente poderão ser controlados por comando de voz a partir do segundo semestre. 

Home Appliances de reconhecimento de voz

publicidade

Assim que aplicado o comando de voz, atividades simples, como verificar em que etapa a máquina está, medir a temperatura do ambiente e até pedir para o forno informar sobre o cozimento de um alimento, poderão ser realizadas.

Fonte: Xataka Home