EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A OnePlus apresentou ao público no MWC 2019 um protótipo de seu primeiro smartphone 5G. O aparelho estava em um estojo de plástico grosso, que impedia a visualização de seu design. O dispositivo foi conectado a uma estação de transmissão 5G, com uma conexão mmWave — uma variante do 5G com alta taxa de transferência.

O conteúdo exibido na tela do dispositivo foi uma transmissão ao vivo de “Ace Combat 7”, fornecido pelo Shadow, um serviço de jogos via streaming. Quem testou o aparelho, recebeu um controle de Xbox One conectado por bluetooth para jogar o game, que foi transmitido pela nuvem de um servidor localizado em Amsterdã. Tudo isso para mostrar o poder de conexão que os aparelhos com a tecnologia 5G podem ter.

publicidade

Algumas pessoas que participaram da demonstração informaram que havia uma espécie de lag de conexão de meio segundo em relação ao botão pressionado. Mesmo com esse aparente problema, o interessante a observar é que a tecnologia 5G tornou viável jogar um título para PC no celular via streaming. Isso mostra o grande potencial da tecnologia na transferência de dados.

A única informação divulgada pela OnePlus sobre o aparelho é que ele vem com processador Snapdragon 855. A empresa pretende lançá-lo no segundo trimestre deste ano.

Via: The Verge

-> O 5G está chegando: conheça os celulares compatíveis com a nova tecnologia

publicidade