A desigualdade no ambiente de trabalho, principalmente no ramo da tecnologia, entre homens e mulheres é uma das principais lutas da causa feminista. E, por isso, pode ser que a escolha de como celebrar o Dia Internacional da Mulher feita pelo Google tenha tanto significado. A gigante das buscas irá celebrar a data dando destaque para jogos desenvolvidos por mulheres na Play Sore.

A empresa já liberou a lista dos jogos de hoje, e os nomes das responsáveis pela criação, você pode conferi-los abaixo:

  • Symphony – Desenhada por Erin Alvarico, aluna de 18 anos, em parceria com o Girls Make Games, como parte do desafio do Google Play “Change the Game Design”;
  • Monument Valley 2 – A produtora Adrienne Law fez parte da equipe que deu vida ao jogo;
  • Burly Men at Sea – A escrita criativa, arte, design e animação vem da talentosa Brooke Condolora;
  • AdVenture Capitalist – Emily Greer é a CEO do Kongregate, a plataforma e editora que ajudou a desenvolvedor o jogo;
  • Words With Friends 2 – A designer de jogos principal da Zynga, Katherine James, desenvolveu o popular jogo de palavras, similar ao Scrabble;
  • 80 Dias – Meg Jayanth é a pessoa por trás do roteiro de 750.000 palavras do jogo;
  • Furistas Cat Cafe – A diretora-gerente Zoe Hobson e a diretora criativa Emma Johansson co-fundaram o estúdio por trás do jogo.

Mas as novidades não acabam por aí. A Play Store também pretende apresentar filmes, livros e audiobooks com personagens femininas fortes. Entre eles, Jogos Vorazes, com a Jennifer Lawrence, e Rogue One: Uma História Star Wars, com Felicity Jones. 

A partir de hoje, os conteúdos ficarão disponíveis até a data após o Dia Internacional da Mulher (9/03). E se você quiser apreciar todos os conteúdos adicionados, basta clicar aqui.

publicidade

Fonte: Android Authority