Com o mercado de games em constante mudança e a necessidade de jogos cada vez mais realistas, dificilmente haverá jogos sem bugs. Normalmente, esses erros são corrigidos com atualizações lançadas após o jogo chegar às lojas, o que faz que ele funcione normalmente a partir daí. Porém, um problema no jogo “Anthem”, da Bioware (estúdio pertencente à Electronic Arts – EA), parece estar fazendo pior do que apenas comprometer a experiência do jogador durante a ação.

Alguns usuários relatam que, enquanto jogam “Anthem”, seus consoles PS4 simplesmente desligam, como se o cabo de energia tivesse sido puxado repentinamente. Outros informam que há congelamentos e finalizações repentinas do software. Os casos mais graves descrevem que o console sofreu um “brick” e ficou inutilizado após a falha – esse erro faz o console virar um “tijolo”: assim, ele não liga nem executa nenhuma função.

A EA informa que já está ciente do problema e busca soluções. Para isso, pelo Twitter, a empresa pediu para que os usuários indiquem os códigos de erro apresentados assim que o game é finalizado e respondem a uma série de questionamentos sobre o problema. Tudo isso para identificar sua raiz e tentar corrigi-lo.

publicidade

A maioria desses erros tem sido percebida nas versões Pro do PS4, mas há relatos sobre o bug ocorrer na versão Slim do console. Alguns gamers decidiram esperar pela posição da EA sobre o ocorrido e sobre como solucioná-lo. Outros, mais nervosos, procuraram a Sony para pedir reembolso pelos transtornos causados, mas a empresa informa que isso não se encaixa em sua política. Segundo a Variety, o usuário pode solicitar o reembolso pela ferramenta de suporte via chat.

Via: The Verge