O WhtasApp é um dos programas que marca mais presença nos celulares dos brasileiros para que eles possam fazer a troca de mensagens de forma fácil com seus contatos. Um dos recursos mais utilizados nele, por sua vez, é justamente os emoticons, que possuem imagens divertidas para quase todo tipo de situação.

Recentemente, foram descobertos alguns emojis escondidos dentro do WhatsApp Beta para Android, que servem para celebrar a diversidade de gênero. A seguir, veja como utilizar os emojis escondidos do WhatsApp.

Instalando o WhatsApp Beta

Para poder fazer o uso destes novos emojis é necessário obter a versão Beta do WhatsApp, que recebe alguns recursos em fase de testes antes de chegar no aplicativo final. Caso você ainda não tenha esta versão do aplicativo, você pode seguir este tutorial do Olhar Digital para obter a versão Beta do WhatsApp.

Como usar os emojis escondidos do WhatsApp

Assim como foi dito acima, se você quiser utilizar os novos emojis sem precisar recorrer a aplicativos, será necessário que você copie o código deles e utilize-os dentro do WhatsApp. Veja como usá-los:

publicidade
  1. Acesse este tweet do Olhar Digital e copie um dos códigos desejados ao tocar e segurar sobre eles. Já no WhatsApp, basta tocar e segurar sobre o campo da mensagem para colá-los e enviá-los.

    Reprodução

Para usar um destes códigos, basta tocar e segurar sobre eles até aparecer a opção copiar. Então, já dentro do WhatsApp, basta tocar e segurar sobre o campo de digitar a mensagem para colá-los. Além desta forma, caso prefira recorrer a um aplicativo, o Gboard Beta em sua lista de emoticons alguns destes símbolos, mas não todos, que também funcionam no WhatsApp.

Pronto! Agora, você já sabe como usar os emojis escondidos do WhatsApp para celebrar a diversidade de gênero. Devido ao recurso ainda estar em fase de testes, o processo pode falhar em alguns momentos.