EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Pela primeira vez na história, uma viagem espacial vai ser conduzida por um time formado 100% por mulheres na Estação Espacial Internacional da NASA. Já no fim de março (29), as astronautas Anne McClain e Christina Koch vão para o espaço como parte da Expedição 59. Além delas, Kristen Facioll, da Agência Espacial Canadense, controlará o vôo da base da NASA, Mary Lawrence será a diretora principal de vôo e Jackie Kagey atuará como controladora principal do vôo.

A notícia de uma caminhada espacial completamente feminina foi confirmada pela NASA. A porta-voz da Agência Espacial, Stephanie Schierholz, disse à rede CNN que essa é a segunda de três caminhadas planejadas: “Anne vai se juntar a Nick Hague para a viagem espacial também no dia 22 de março”, disse ela.

publicidade

McClain já está na Estação Espacial Internacional atualmente pela expedição 58, e Koch deve sair dia 14 de março para fazer parte da Expedição 59 e 60. É a primeira vez de McClain no espaço, e a primeira viagem espacial para Koch.

Para mulheres na engenharia, as estátiscas parecem estar melhorando. Não apenas teremos a primeira caminhada espacial controlada somente por mulheres, mas a NASA também confirmou que 50% da sua classe mais recente era integrada por mulheres. A classe de 2013, de McClain e Koch, também contava com essa mesma participação.

Fonte: CNN

publicidade