Como celulares dobráveis são a última novidade, cada empresa tem sua visão de qual seria o melhor design. O Galaxy Fold abre como um livro, o Mate X da Huawei dobra para fora e, agora, desenhos de protótipo da empresa chinesa ZTE mostram um possível dispositivo com dobragem na vertical.

Como vemos nas imagens da patente, o smartphone desdobra para oferecer ao usuário uma tela maior, diferente dos modelos parecidos com tablets que vimos no Galaxy Unpacked e na Mobile World Congress 2019. Ele se assemelha mais ao Motorola RAZR e deve se tornar um concorrente direto no futuro. 

publicidade

Vale dizer que a visão da ZTE não condiz exatamente com um modelo concha que dobra na metade. Isso porque ele deixa uma pequena parte inferior do celular visível quando a tela é dobrada, o que poderá ser usado para mostrar notificações e mensagens.

Reprodução

publicidade

O design também permite dizer que a parte de baixo é mais grossa do que a de cima, indicando que a parte mais pesada vai ser a que você segura. Com ele esticado, você conseguirá ver os nós da dobra em ambos os lados. De acordo com o projeto, teremos uma câmera dupla com flash na parte traseira e duas câmeras frontais. 

A ideia da ZTE de começar a produzir um celular dobrável vem da necessidade de acompanhar o mercado, conforme citado antes, a Samsung e a Huawei já lançaram os seus smartphones flexíveis. Mesmo tendo uma presença forte no Japão e na Europa, a ZTE representa apenas 1% do mercado chinês e tem como competidor local a Xiaomi e a Huawei.

publicidade

Pode até ser que o celular fique apenas como protótipo, mas tudo indica que a ZTE está buscando descobrir onde pode crescer no mercado e o celular dobrável deve ser considerado como uma opção. 

Fonte: BGR 

publicidade