Um dos telefones 5G lançados até agora foi o Xiaomi Mi Mix 3 5G Edition. Para além de sua compatibilidade com a nova geração de redes móveis, ele pode se destacar por uma outro recurso: a capacidade de reproduzir streaming de vídeos na resolução de 8K

A fabricante chinesa testou e comprovou sua capacidade de reproduzir conteúdos em alta definição online. Segundo a empresa, com a alta velocidade proporcionada pelo 5G, os vídeos UHD em 8K podem ser vistos tranquilamente pelo smartphone. O chipset do dispositivo, formado pelo processador Qualcomm Snapdragon 855 e modem Snapdragon X50 5G também garantiriam a execução de vídeos nessa resolução.

Outras características do Mi Mix 3 5G Edition são uma tela Super AMOLED de 6,39 polegadas, com resolução de 1080 x 2340. Além disso, GPU (placa gráfica) Adreno 630 e 6 GB de RAM. O dispositivo traz ainda uma configuração de câmera traseira dupla que consiste em dois sensores de 12 megapixels com recursos baseados em Inteligência Artificial e câmeras frontais em um controle deslizante magnético pop-up. Conta também com uma bateria de 3.800mAh, com suporte para carregamento sem fio Quick Charge 4+. 

As apostas de que o Mi Mix 3 5G saia logo na China são altas, principalmente depois que a Xiaomi anunciou durante o MWC 2019 o preço: razoáveis de 599 euros, bem mais barato que seus concorrentes. Além disso, a China já conta com soluções de rede 5G  nd-to-end, como a fornecida pela Nokia Bell, que é a primeira base de comunicação de rede 5G multi-vendor na freqüência de 3.3GHz no país. Foi nesse ambiente que a Xiaomi testou seu smartphone para a reprodução de vídeo em 8K.

publicidade

Fonte: Gizmochina

-> O 5G está chegando: conheça os celulares compatíveis com a nova tecnologia