Quem instala a versão beta do WhatsApp já precisa estar ciente de que vai se deparar com alguns bugs. No entanto, uma atualização recente do aplicativo fez com que imagens, GIFs, áudios e até mesmo os Status parassem de funcionar de forma adequada. 

No caso das mídias, o lugar deles, aparecem espaços vazios onde as mensagens deveriam estar. Já os  Status passaram a apresentar apenas a cor cinza em vez das imagens e vídeos que deveriam ser exibidos aos usuários.

Reprodução

A falha começou na versão 2.19.66 do WhatsApp Beta no Android, mas parece que se estendeu também para parte dos usuários que estão rodando a versão 2.19.67 do aplicativo. Por este motivo, se você ainda não está rodando uma das versões afetadas, é inteligente esperar um pouco para atualizar seu app, como ressalta o site WABetaInfo.

publicidade

“Depois da atualização para o 2.19.66 no Android, todas as atualizações de Status dos contatos aparecem em branco”, explicou o usuário Aniruddh Dodiya no Twitter. “Baixei a versão 2.19.67 mas isso não resolveu o problema, ainda não consigo ver mídia nos Status… nem em conversas em grupo ou individuais.”

No Brasil há relatos de que as mídias não aparecem mais nas conversas, nem mesmo após desinstalar e reinstalar o app. “Todos os áudios e imagens que recebi e enviei pelo WhatsApp sumiram, e nas conversas com as mídias ficou um espaço vazio”, disse o usuário @licor89 pelo Twitter.