No dia 8 de março, a SpaceX conseguiu trazer de volta em segurança sua cápsula Crew Dragon, isso depois do bem-sucedido teste de acoplamento à Estação Espacial Internacional. Agora, Elon Musk, CEO da empresa, está todo confiante no seu projeto e mira alcançar viagens para Lua e para Marte com o foguete. 

A próxima geração do motor Raptor já está em desenvolvimento no Texas, onde está o protótipo da Starship. Uma moradora do local anda fotografando os acontecimentos no Boca Chica Village (região onde está localizada o hangar da Space X) e compartilhando em fórum de discussão da NASA, conforme você pode ver abaixo:

Reprodução

Elon Musk já havia liberado algumas informações sobre o novo motor sendo acoplado ao foguete ainda esta semana. Espera-se agora um primeiro teste, em que o motor levará um pequeno fogo estático enquanto estiver amarrado. 

publicidade

 

Vemos nas fotos que a nave está sem o seu “nariz” alongado, portanto, pelo menos por enquanto, os testes não devem inclui-lo, provavelmente por causa dos ventos fortes de janeiro terem derrubado a parte de cima da Starhip. 

Fonte: Cnet