A Disney tem investido em trazer alguns de seus clássicos desenhos de volta em remakes que estão seguindo o estilo live-action, ou seja, com atores de verdade no lugar das animações. Um deles, por exemplo, é o Aladdin, que teve o seu primeiro trailer completo revelado ontem, dia 12 de março e empolgou muita gente, principalmente os mais nostálgicos.

O primeiro Alladin, lançado em 1992,  também recebeu alguns jogos baseados em sua animação, sendo que a sua versão para Mega Drive e PCs chegou a ser considerada um clássico, por acompanhar a história da animação original, inclusive possuindo gráficos que eram bem parecidos com o que era retratado nas telas.

publicidade

Logo, para segurar a empolgação enquanto o filme não chega – previsto para dia 24 de maio – que tal jogar o game citado acima no seu computador? E ter acesso a ele é fácil – e barato. Veja abaixo o trailer do jogo e confira a seguir como rodá-lo na sua máquina: 

publicidade

Jogando o clássico no PC sem instalar nada

Se você nunca teve a oportunidade de jogar este clássico, a forma mais fácil de testá-lo é acessando o site do Archive.org, que conta com uma coletânea de jogos antigos prontos para rodarem no browser. Assim, nesta coletânea, uma versão de demonstração deste jogo está disponível online e pode ser rodada em seu computador. Veja como jogá-la:

  1. No navegador de sua preferência, acesse este link;
  2. Toque no botão de “ligar”, conforme mostra a imagem abaixo;

    Reprodução

  3. Agora, aguarde até que os arquivos do jogo sejam carregados.

    Reprodução

Para jogar ele no navegador, é necessário usar o teclado, uma vez que o emulador do site não traz suporte a joysticks. Portanto, para o controle, utilize estas teclas:

publicidade
  • Setas do teclado – Movimentam o personagem e cursor nos menus;
  • Barra de espaço – Pula;
  • Ctrl – Ataca com a espada;
  • Alt – Joga a maçã nos inimigos;
  • Enter – Pausa o jogo.

Outras formas de jogar este clássico

Além do método demonstrado acima, o jogo completo ainda pode ser adquirido em sua versão para PCs através da internet, inclusive já estando adaptado para sistemas mais modernos. Ele está disponível na loja da Steam e no GOG com o seu preço estando em torno de R$20,00.

Mais jogos do Aladdin

A saga do Aladdin nos videogames não se restringiu a apenas este clássico. Além do Mega Drive, o Master System, Super Nintendo, Game Boy e até o PlayStation e outros consoles receberam diferentes jogos do personagem. Abaixo, confira um vídeo elaborado pelo M Pro Channel, que mostra a evolução dos jogos baseados neste personagem e na animação.

publicidade

Agora, você já pode separar um tempo para jogar todos estes clássicos e saber tudo da história deste personagem antes do seu novo filme chegar aos cinemas