Os smartphones hoje se desenvolveram tanto, que são capazes de unir funções de diversos dispositivos em um lugar só. Um dos maiores exemplos disso é em relação as câmeras fotográficas, que vem se aprimorando e acabaram, em muitos casos, virando o grande destaque de diversos modelos. E para provar a evolução desse recurso, Dominika Koszowska é uma fotógrafa renomada que usa exclusivamente um smartphone como ferramenta de trabalho. E, recentemente, ela foi premiada no Mobile Photography Awards 2018, por fotos que registrou com os Xperia XZ1 e XZ2.

A Sony resolveu conversar um pouco mais com ela e pedir dicas de fotografia, saber o que ela gosta de capturar e como ela capta isso. Dominika gosta de tirar fotos no modo manual dos Xperia, porque então tem controle total sobre a foto. Já para imagens com pouca luz, ela costuma usar um tripé para capturar a exposição mais ampla com o ISO mais baixo. Entretanto, o método escolhido impede o uso do modo ISO alto, mas permite obter fotos de maior qualidade.

 

Reprodução

publicidade

 

Além disso, a fotografa ainda reforçou que, para obter melhores fotos, uma boa luz é essencial, e que os momentos chamados Hora de Ouro (nascer ou pôr do Sol) e a Hora Azul (logo após o nascimento ou pôr do Sol) facilitam o resultado. Ela também compartilha suas velocidades de obturador preferidas, dependendo de suas necessidades, e ressalta que, com a evolução dos sistemas, usar o modo automático dele pode garantir uma ótima imagem.

No blog da Sony Mobile, você pode conferir todas as dicas de Koszowska. O único porém é que ele está em inglês. Mas, na próxima semana, o Olhar Digital trará todo o conteúdo em questão devidamente traduzido. Fique ligado!

 

Fonte: GSMarena